Copyright © Creado por Codin - Todos los derechos reservados

CODIN EM FOCO

Desenvolvimento Integrado: indiretas da SEDEERI estudam conectar sistemas de TI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI) tem como princípio básico a cooperação e sinergia entre suas autarquias vinculadas para um melhor desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. Assim, a Companhia de Desenvolvimento Industrial (CODIN), a Agência de Fomento (AgeRio) e a Junta Comercial (Jucerja) iniciaram 2020 com uma parceria na implementação de estudos para a integração dos sistemas de Tecnologia da Informação (TI) dos três órgãos. A ideia é que as empresas que estejam se instalando em território fluminense pelo Sistema de Registro Empresarial (Regin), passem a ter acesso simultâneo às opções de obtenção de fomento financeiro e de incentivos fiscais e tributários. Essa integração vai agilizar e potencializar o alcance dos serviços prestados aos empreendedores interessados em investir no Estado. O novo modelo será totalmente seguro, preservando as informações sigilosas do processo.

CODIN assina convênio com a FGV-Rio para estudos sobre projetos de infraestrutura

A edição desta sexta-feira (20) do jornal O DIA destaca o convênio inédito entre a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na foto, o momento da assinatura.

As instituições iniciarão 2020 de mãos dadas com o intuito de gerar estudos de viabilidade econômica para projetos de infraestrutura em municípios fluminenses de pequeno e médio porte. A partir de janeiro, a expectativa é que a parceria comece a formatar fundos de investimentos para financiar ações em áreas como a de preservação ambiental, saúde e urbanismo com recursos públicos e privados.

O acordo agrega credibilidade às iniciativas que a Companhia pretende incorporar à sua atividade.

Contaremos com a expertise da FGV para alavancar investimentos para o desenvolvimento sustentável do interior do estado e, ao mesmo tempo, apoiar a retomada do setor industrial do Rio de Janeiro.

INFORMATIVO CODIN

Janeiro 20

informativo codin.png

Faça como a Shell:

Invista no Estado do Rio de Janeiro

GE Celma invierte $ 250 millones en Three Rivers

Ge Celma invertirá $ 250 millones en Três Rios para construir un taller de 20,000 m2 que mantendrá las turbinas utilizadas en Airbus 320 y Boeing 737, la unidad se inaugurará en 2021. Con esto aumentará en un 40% Su capacidad para realizar revisiones generales pasará de 500 a 700 motores / año, cada reparación cuesta un promedio de $ 5 millones. La unidad de la compañía, ubicada en los municipios de Petrópolis y Três Rios, tiene ingresos de US $ 2.9 mil millones / año. Según Julio Talon, presidente de Ge Celma, la unidad de Brasil se encuentra entre las cinco del mundo, las otras se encuentran en Estados Unidos, Escocia, Gales y Malasia, que tiene el menor tiempo y costo para mantener el motor.

GE Celma invierte $ 250 millones en Three Rivers

Power 360 - 4 de noviembre de 2019 Megaleylon pre-sal consolida inversiones en el sector brasileño de petróleo y gas

Haga clic aquí

Portal de tratamiento de agua - 27 de septiembre de 2019 Las inversiones en reutilización y saneamiento podrían generar R $ 10 mil millones en RJ

Haga clic aquí

El estado de Río de Janeiro tiene potencial para atraer R $ 7,6 mil millones en inversiones privadas en saneamiento

Haga clic aquí

Las startups de RJ se destacan en el evento promovido por Finep, AgeRio y Firjan

Haga clic aquí

Petrobras invertirá US $ 54 mil millones en proyectos en RJ durante los próximos 5 años

Eficiencia e innovación: los secretos de las mejores empresas en 2019

Las industrias automotrices de Río invertirán R $ 1,5 mil millones

Haga clic aquí

Açu Port firma un acuerdo de cooperación con el puerto chino de Guangzhou

Haga clic aquí

El estado de Río tendrá $ 162.3 mil millones en inversiones en los próximos diez años, según un estudio de Firjan

Rio_Oil_and_Gas.jpg

Rio Oil & Gas 2020

Salão Moto Brasil 2020

logo10_video_final.png
download.jpg

Super Rio ExpoFood 2020

Workshop de processamento de sinal estatístico IEEE 2020

Logo-pagode-font.jpg
01_logo_uia2020_pt.png

Todos os mundos.

Um só mundo.

ABF Rio promove o workshop 2020 – Propósito, objetivo, estratégia e plano de ação

LOGO-DA-ABF-990x520.jpg
g_15675368789.jpg

SHOWROOM DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS

O evento, exclusivo para lojistas, tem como objetivo reunir em um só lugar as principais marcas do segmento, que apresentam suas novas coleções  e oferecem oportunidades diferenciadas de negociação.

INVEST SMART

MUDANÇAS QUE GERAM OPORTUNIDADES

CONHECER. CONECTAR. AGREGAR.

InvestSmart 2020 é um evento realizado com o propósito de unir e conectar as principais pontas do mercado financeiro: investidores e investimentos.

Banner-IS-970x250-1.png