O Dr. Valter Javaroni, representante da Sociedade Brasileira de Urologia...



CODIN celebra a campanha Novembro Azul com palestra



A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) comemorou nesta quarta-feira (19/11) a campanha Novembro Azul, voltada para a conscientização dirigida à sociedade com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A mobilização aconteceu na sede da instituição, no Centro da cidade, e reuniu funcionários em torno da temática. Além da distribuição de material informativo com dados e orientações sobre cuidados com a saúde masculina, o evento contou com uma palestra ministrada por um urologista. No encontro, o presidente da CODIN, Fábio Galvão, destacou a importância de ações que visa à valorização da vida.


O câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer. Em 2019, estima-se mais de 68 mil novos casos. As palavras-chaves que precisamos ter em mente para o nosso bem-estar são: prevenção, diagnóstico precoce e educação - afirmou Galvão.


Em sua apresentação aos servidores, o urologista, Valter Javaroni, abordou a temática e tirou dúvidas sobre o câncer de próstata, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros assuntos. Segundo o especialista, convidado a partir de uma parceria entre a CODIN e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o Novembro Azul dá ao homem a chance de olhar para a própria saúde de uma forma integral.


É a oportunidade de identificar outros agravos da saúde masculina, é a porta de entrada para identificar, por exemplo, problemas cardiológicos, no trato urinário. Mas o cuidado tem de ser de novembro a novembro - reforçou, Javaroni.


O colaborador, Carlos Newton, ficou atento às explicações do médico No alto de seus 65 anos de idade, ele concordou com a relevância de incentivar os hábitos de prevenção de doenças.



39 visualizações
 Copyright © Criado por Codin  - Todos os Direitos Reservados 

Telefone: +55  (21) 2334-1400

Siga-nos em nossas redes sociais