Reunião na CODIN analisa soluções para adaptação dos distritos industriais...


CODIN estuda implantação de tecnologia de cidades inteligentes em Distritos Industriais , as chamadas

"Smart City".


O presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) recebeu na manhã desta terça-feira (26/11) um representante de uma empresa que presta serviços de consultoria em diversos campos, inclusive no setor de tecnologia. Durante o encontro foi discutida a implantação de projetos de “Smart City”, ou Cidade Inteligente, em Distritos Industriais administrados pela CODIN.


Segundo o presidente da Companhia, Fábio Galvão, a ideia de desenvolver o "Smart District" no Estado do Rio de Janeiro permitirá uma gestão mais eficiente desses espaços. Para ele, os “Distritos Industriais Inteligentes” serão muito bem-vindos. “O futuro é digital e fazer parte desse movimento é fundamental. Trabalhar com tecnologia de alto nível proporciona mais segurança e garantia de funcionalidade para as empresas”, afirma Galvão.


Apesar de ser um conceito relativamente recente, o conceito de Smart City já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável e movimenta um mercado global de soluções tecnológicas, que é estimado a chegar em US$ 408 bilhões até 2020. Atualmente, cidades de países emergentes estão investindo bilhões de dólares em produtos e serviços inteligentes para sustentar o crescimento econômico.



18 visualizações
 Copyright © Criado por Codin  - Todos os Direitos Reservados 

Telefone: +55  (21) 2334-1400

Siga-nos em nossas redes sociais