Companhia marou presença no ContinRio, evento dirigido aos contabilistas fluminenses
A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) participou, na quinta e sexta-feira (22 e 23/08), do ContinRio, evento que reuniu contabilistas de todas as reuniões do estado, em Miguel Pereira, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ). Na ocasião, a Codin apresentou, em seu estande, os serviços que disponibiliza e esclareceu dúvidas sobre a concessão de incentivos fiscais em território fluminense, processo que é a principal porta de entrada de novos investimentos no Estado do Rio de Janeiro.
– Fomentar o conhecimento sobre o sistema tributário fluminense nos contabilistas, profissionais que trabalham cotidianamente nos setores ligados aos incentivos fiscais nas empresas, significa potencializar o crescimento e a entrada de novos investimentos para o Estado do Rio – afirma o governador Cláudio Castro.
Quem foi ao ContinRio, realizado no Hotel Guararapes, contou com um atendimento personalizado da Codin para dirimir dúvidas. A Companhia tem como foco principal o apoio a empresas interessadas em pleitear incentivos fiscais no estado para executar seus investimentos, ação conectada à atividade exercida pelos contabilistas nas instituições onde trabalham.
– Ficamos muito honrados com o convite do CRC-RJ para participar do ContinRio. Essa aproximação entre a Codin e os contabilistas é muito positiva e produtiva. É uma via de mão dupla, repleta de conhecimento, que resultará em mais empresas interessadas em investir no estado, mais renda e mais empregos para a população – destacou o presidente da Codin, Fábio Picanço.
Foi a segunda participação da Codin no ContinRio – a primeira ocorreu no mês passado, em Teresópolis, na Região Serrana do estado.
– Esse encontro entre as duas instituições firma ainda mais uma união que já existia, mas que precisava ser fortalecida. É uma parceria que ainda renderá muito frutos em prol do crescimento do Rio de Janeiro – afirmou o presidente do CRC-RJ, Rafael Machado.
コメント