
A CODIN participou, na quinta-feira, 23/01, do evento Benefícios Fiscais e Logística Estratégica, promovido pelos Sindicatos dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro e das Empresas de Serviços Contábeis do Rio de Janeiro para debater incentivos fiscais, infraestrutura logística e outros tópicos que fazem do estado do Rio de Janeiro a escolha certa para importadores e exportadores que operam no país.
O evento aconteceu na sede do Sescon-RJ e reuniu contabilistas, despachantes aduaneiros e profissionais ligados ao setor de Comércio Exterior. A Companhia foi representada pelo Superintendente de Análise e Concessão de Incentivos Fiscais, Roberto Chevallier, que apresentou aos presentes informações sobre o novo Riolog, a Lei 9.025 que instituiu regime tributário diferenciado para o setor atacadista, em especial para o Comércio Exterior, além do papel da CODIN dentro deste processo.
“O Rio de Janeiro vem recuperando o protagonismo no setor de Comércio Exterior. Nosso estado conta com os portos mais modernos do país, somos o segundo maior mercado consumidor do Brasil e estamos avançando muito na questão dos incentivos fiscais. Ao lado de movimentos como o Riocomex, a CODIN tem trabalhado incessantemente para potencializar ainda mais esse cenário, gerar novos investimentos, mais emprego e renda para a população fluminense”, destacou o presidente da CODIN, Fábio Picanço.
O fórum também contou com palestras dos times da Secretaria de Estado da Fazenda e do Sescon-RJ.
Comments