top of page

Codin marca presença em lançamento de dois novos veículos na Nissan


O presidente da CODIN, Fábio Picanço, participou na terça-feira, 7/11, do lançamento de dois novos veículos da Nissan, em Resende. Mais de duas mil pessoas presenciaram o anúncio de um investimento de R$ 2,8 bilhões para a produção dos “SUVs” na fábrica da cidade do Sul Fluminense.


O evento contou com a presença do governador Cláudio Castro, que parabenizou os funcionários e dirigentes da montadora e comemorou a trajetória da empresa no estado. “É uma alegria e honra presenciar um anúncio tão importante para Resende, para o Rio de Janeiro e para o Brasil. A Nissan escolheu o Rio e, quase uma década depois, resolve aumentar o aporte. Um investimento dessa grandeza é muito discutido e quando decidem pelo Rio é porque confiam nas ações do governo, mas também no nosso povo guerreiro e trabalhador”, afirmou o governador.


O comunicado foi feito pelo CEO e presidente da Nissan Motor , Makoto Uchida, diante de colaboradores e autoridades estaduais, dentre elas o secretários estaduais da Casa Civil, Nicola Miccione, de Fazeda, Leonardo Lobo, de Gabinete do Governador, Rodrigo Abel, além da subsecretária de Projetos Estratégicos, Fernanda Curdi, representante do secretário Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, e o diretor de Incentivos Fiscais da CODIN, Alexandre Esteves


“Esse anúncio fortalece a posição de Resende e do Rio de Janeiro como grande polo exportador. Com o investimento eles produzirão mais e terão que abrir um terceiro turno na fábrica, o que significa mais empregos. Estamos aqui, ao lado do governador Cláudio Castro, para estreitar cada vez mais o relacionamento entre o Estado e indústria, construir soluções de forma conjunta para as demandas do setor e, claro, comemorar o ótimo momento do estado do Rio de Janeiro que está retomando sua posição estratégica no desenvolvimento econômico nacional”, destacou Picanço.


A Nissan está presente na região Sul Fluminense desde abril de 2014, quando inaugurou o Complexo Industrial de Resende. Desde sua inauguração, mais de 590 mil veículos e 570 mil motores foram produzidos na fábrica. Desses, 85 mil foram exportados para a América Latina.

18 visualizações0 comentário

Comentários


Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page