top of page

Codin marca presença em workshop sobre simbiose industrial na Casa G20


A CODIN marcou presença, na quarta-feira, 22/05, no workshop Ferramentas e Estratégias para Simbiose Industrial, realizado na Casa G20, em Ipanema, Zona Sul da cidade.


Promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (SEDEICS), o evento abordou a prática da simbiose industrial a partir da experiência da Dinamarca, primeiro país a adotar a prática que fomenta o alinhamento dos processos produtivos da indústria às práticas de economia circular.


“A Economia Circular é uma das principais ferramentas não só para o fortalecimento econômico, mas para o desenvolvimento sustentável, foco da Agenda 2030 e prioridade do Governo do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente da Codin, Fábio Picanço.


Responsáveis pela apresentação, as organizações dinamarquesas Clean Cluster e Kalundborg Symbiosis, são parceiras no projeto pioneiro Simbiose Industrial no Distrito Industrial de Santa Cruz, iniciativa que conta com a cooperação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e a CODIN.

27 visualizações0 comentário

Comments


Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page