O Diretor de Desenvolvimento Industrial da CODIN, Cristiano Sandes, participou, na sexta-feira, 13/09, da inauguração da operação de fornecimento de biometano para a indústria da Haleon, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Com o abastecimento do gás, a empresa inglesa produtora de produtos de cuidados de saúde, pretende zerar as emissões de CO2 da fábrica em 2025. A unidade fluminense, que recebeu um investimento de cerca de R$ 410 milhões, será a primeira do grupo britânico no mundo a utilizar o biocombustível.
“Esse tipo de agenda está conectada ao trabalho do governador Cláudio Castro, que vem transformando o estado do Rio de Janeiro em uma referência em transição energética. O uso de fontes mais renováveis é extremamente importante para garantir um futuro sustentável para o nosso estado, o país e mundo”, destacou Sandes.
O evento contou com a presença do governador Cláudio Castro, da secretaria interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi, do secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, do presidente da Haleon no Brasil, Yanir Karp, dentre outras autoridades.
Comments