top of page

Codin participa de palestra sobre indústria da saúde na Alerj



A Codin participou na segunda-feira, 27/11, da palestra “Complexo Econômico-Industrial da Saúde e a Importância para o Setor Público no Estado do Rio de Janeiro”, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O evento, organizado pela Frente Parlamentar do Complexo Econômico-Industrial da Saúde do RJ, teve como objetivo incentivar o setor para que se potencialize sua vocação de gerador de emprego e renda.


“O setor de biotecnologia é tradicionalmente forte no estado do Rio de Janeiro. Em 2020, a Codin cedeu um terreno no Distrito Industrial de Santa Cruz onde será construído o Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (CIBS), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Será o maior complexo de processamento final para vacinas e biofármacos da América Latina, e certamente com perspectivas de atender outros países. Eventos como este são fundamentais para que façamos uma grande articulação. O Rio de Janeiro tem uma das melhores estruturas científicas do país. É preciso organizar o que é prioridade e reunir a sociedade em torno do tema para o que estado aproveite todo esse potencial”, afirmou Fábio Picanço, presidente da Codin.


O encontro contou com palestras de Mario Moreira, presidente da Fiocruz, Celso Pansera, presidente da Finep, Denizar Vianna, da Associação Comercial do RJ. Os trabalhos foram conduzidos pelas deputadas estaduais Célia Jordão e Marta Rocha.

15 visualizações0 comentário
Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page