top of page

Codin visita Complexo Industrial e Portuário no Ceará


Registros da visita do diretor de Novos Negócios da Codin, Rafael Menezes, ao Complexo do Pécem, um complexo industrial e portuário localizado no litoral oeste do Ceará com mais de 19 mil hectares.


Ao longo da última terça-feira, 21/11, ele teve a oportunidade de conhecer detalhadamente, ao lado de representantes de outros estados, as instalações do Porto do Pecém, da ZPE Ceará, a primeira Zona de Processamento de Exportação a operar no Brasil, além do projeto piloto de Hidrogênio Verde da EDP, unidade que gerou a primeira molécula de hidrogênio verde do país.


“Seguindo as orientações do presidente Fábio Picanço a respeito da importância do networking para a Codin, tive no encontro um momento de forte compartilhamento de experiências. A ZPE é uma política pública de desenvolvimento industrial e econômico muito utilizada em todo o mundo, principalmente a partir da década de 60. O volume de exportações do Brasil é baseado em bens primários e a ZPE é o caminho para industrializar, agregar valor e exportar“, afirmou Menezes.

8 visualizações0 comentário
Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page