top of page

Parceria entre PROA , P&G e Codin abre sala para capacitação de jovens de baixa renda


O Instituto PROA, em parceria com a P&G, a SEDEICS RJ (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Rio de Janeiro) e a CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) inaugurou a segunda sala no Rio de Janeiro, exclusiva para quem quiser estudar, se desenvolver ou aperfeiçoar habilidades para o mercado de trabalho. O espaço fica na Faetec de Seropédica e foi aberto na sexta-feira, 16/06.


A sala climatizada conta com 12 computadores, wi-fi e fones de ouvido disponíveis para os jovens estudarem na Plataforma PROA. Ela vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Rayssa Monteiro, aluna do PROA que reside em Seropédica, comemora a abertura da sala: “É muito importante para nós jovens seropedicenses temos um projeto de capacitação profissional como o PROA na cidade. Estou fazendo o curso e me sentindo cada vez mais preparada para o mercado de trabalho. Com a nova sala do PROA na Faetec de Seropédica vai ficar ainda mais fácil participar das aulas e encontrar outros PROANES pessoalmente.”


A CEO do PROA, Alini Dal’Magro, e o Presidente da P&G no Brasil, André Felicissimo, também comemoram a abertura:


“A sala da P&G + PROA em Seropédica é parte do nosso compromisso com o país e do nosso propósito de inclusão de jovens no mercado de trabalho. Queremos fomentar a educação e capacitação da juventude brasileira para os desafios que enfrentarão com a máxima qualidade e infraestrutura”, finaliza Andre Felicissimo.


“A abertura da Sala P&G + PROA em Seropédica marca a chegada da nossa organização na região metropolitana do Rio para transformar a vida de ainda mais jovens do Rio e inseri-los no mercado profissional, estamos muito orgulhosos!”, pontua Alini Dal’Magro.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, também celebram a expansão do projeto:


“A capacitação é fundamental para o jovem ter acesso ao mercado de trabalho. Além disso, quanto mais qualificada a mão de obra que tivermos no Rio de Janeiro maior será o interesse de empresas em se instalar no estado. Boa mão de obra é um diferencial muito importante”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.


“Essa é uma oportunidade única de fomento à educação profissionalizante na cidade de Seropédica e vai trazer desenvolvimento para toda a região. Um projeto grandioso para a juventude fluminense”, finaliza Claudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro.


Para se inscrever no PROA é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar no Estado do Rio de Janeiro. A Plataforma oferece módulos de: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Ao final, os alunos que concluírem estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. O curso é totalmente gratuito e oferece 100 horas de aulas com orientação de tutores. E as inscrições para participar da próxima turma PROA estão abertas.


Primeira sala fica Biblioteca Parque Estadual


A primeira sala foi inaugurada na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, no dia 24 de março de 2022. Ela conta com 20 computadores, com acesso à internet e fones de ouvido, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h.


8 visualizações0 comentário

Comments


Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page