Responsabilidade Social: Codin faz campanha em prol dos desabrigados do Norte e Noroeste Fluminense.

Em solidariedade aos afetados pelos temporais que atingiram as regiões Norte e Noroeste Fluminense, a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI), promoveu, neste início de fevereiro, uma campanha para coleta de itens de primeira necessidade aos desabrigados e desalojados.

Para concretizar a boa ação, os funcionários da Companhia reverteram todo o dinheiro arrecadado para a realização da festa dos aniversariantes do mês de janeiro em donativos. Cerca de 300 itens foram angariados, dentre eles material de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis e garrafas de água mineral. “Um dos principais norteadores da CODIN é a interiorização das atividades da Companhia. Estamos presentes em diferentes pontos do estado. Por esses compromissos, estamos sensibilizados e mobilizados para auxiliar as operações do Governo do Estado do Rio de Janeiro de auxílio aos afetados pelas enchentes", afirmou o presidente, Fábio Galvão.

Todo o material será entregue ao RioSolidário, organização sem fins lucrativos que há mais de 20 anos desenvolve projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social.