NOUVELLES

Desenvolvimento Integrado: indiretas da SEDEERI estudam conectar sistemas de TI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI) tem como princípio básico a cooperação e sinergia entre suas autarquias vinculadas para um melhor desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. Assim, a Companhia de Desenvolvimento Industrial (CODIN), a Agência de Fomento (AgeRio) e a Junta Comercial (Jucerja) iniciaram 2020 com uma parceria na implementação de estudos para a integração dos sistemas de Tecnologia da Informação (TI) dos três órgãos. A ideia é que as empresas que estejam se instalando em território fluminense pelo Sistema de Registro Empresarial (Regin), passem a ter acesso simultâneo às opções de obtenção de fomento financeiro e de incentivos fiscais e tributários. Essa integração vai agilizar e potencializar o alcance dos serviços prestados aos empreendedores interessados em investir no Estado. O novo modelo será totalmente seguro, preservando as informações sigilosas do processo.

CODIN assina convênio com a FGV-Rio para estudos sobre projetos de infraestrutura

A edição desta sexta-feira (20) do jornal O DIA destaca o convênio inédito entre a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na foto, o momento da assinatura.

As instituições iniciarão 2020 de mãos dadas com o intuito de gerar estudos de viabilidade econômica para projetos de infraestrutura em municípios fluminenses de pequeno e médio porte. A partir de janeiro, a expectativa é que a parceria comece a formatar fundos de investimentos para financiar ações em áreas como a de preservação ambiental, saúde e urbanismo com recursos públicos e privados.

O acordo agrega credibilidade às iniciativas que a Companhia pretende incorporar à sua atividade.

Contaremos com a expertise da FGV para alavancar investimentos para o desenvolvimento sustentável do interior do estado e, ao mesmo tempo, apoiar a retomada do setor industrial do Rio de Janeiro.

INFORMATIVO CODIN

Janeiro 20

informativo codin.png

Faça como a Shell:

Invista no Estado do Rio de Janeiro

GE Celma investit 250 millions de dollars dans Three Rivers

Ge Celma va investir 250 millions de dollars à Três Rios pour la construction d’un atelier de 20 000 m2 destiné à la maintenance des turbines des Airbus 320 et Boeing 737; l’unité sera inaugurée en 2021. Grâce à cela, elle augmentera de 40% Sa capacité à effectuer des révisions passera de 500 à 700 moteurs / an, chaque réparation coûtant en moyenne 5 millions de dollars. L’unité de la société, située dans les municipalités de Petrópolis et de Três Rios, réalise un chiffre d’affaires de 2,9 milliards de dollars par an. Selon Julio Talon, président de Ge Celma, l'unité brésilienne fait partie des cinq au monde. Les autres se trouvent aux États-Unis, en Écosse, au Pays de Galles et en Malaisie, où la maintenance du moteur est la plus rapide et la moins coûteuse.

GE Celma investit 250 millions de dollars dans Three Rivers

Power 360 - 4 novembre 2019 Megaleaylon Pre-Salt consolide ses investissements dans le secteur du pétrole et du gaz au Brésil

Cliquez ici

Portail sur le traitement de l'eau - 27 septembre 2019 Des investissements dans la réutilisation et l'assainissement pourraient générer 10 milliards de R $ en RJ

Cliquez ici

L’État de Rio de Janeiro a le potentiel d’attirer des investissements privés de 7,6 milliards de rand dans l’assainissement

Cliquez ici

Les startups de RJ se démarquent lors d'événements promus par Finep, AgeRio et Firjan

Cliquez ici

Petrobras investira 54 milliards USD dans des projets de RJ au cours des cinq prochaines années

Efficacité et innovation: les secrets des meilleures entreprises en 2019

Les industries de l'automobile de Rio investiront 1,5 milliard de R$

Cliquez ici

Le port d'Açu signe un accord de coopération avec le port chinois de Guangzhou

Cliquez ici

L’état de Rio aura des investissements de 162,3 milliards de dollars au cours des dix prochaines années, selon une étude de Firjan

Rio_Oil_and_Gas.jpg

Rio Oil & Gas 2020

Salão Moto Brasil 2020

logo10_video_final.png
download.jpg

Super Rio ExpoFood 2020

Workshop de processamento de sinal estatístico IEEE 2020

Logo-pagode-font.jpg
01_logo_uia2020_pt.png

Todos os mundos.

Um só mundo.

ABF Rio promove o workshop 2020 – Propósito, objetivo, estratégia e plano de ação

LOGO-DA-ABF-990x520.jpg
g_15675368789.jpg

SHOWROOM DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS

O evento, exclusivo para lojistas, tem como objetivo reunir em um só lugar as principais marcas do segmento, que apresentam suas novas coleções  e oferecem oportunidades diferenciadas de negociação.

INVEST SMART

MUDANÇAS QUE GERAM OPORTUNIDADES

CONHECER. CONECTAR. AGREGAR.

InvestSmart 2020 é um evento realizado com o propósito de unir e conectar as principais pontas do mercado financeiro: investidores e investimentos.

Banner-IS-970x250-1.png