Companhia de
Desenvolvimento Industrial
do Estado do Rio de Janeiro

“Primeira Empresa Pública Brasileira Certificada Antissuborno”

Ouvidoria
A Ouvidoria é um canal direto entre o cidadão e a administração pública, voltado para o recebimento de sugestões, reclamações, denúncias, elogios e pedidos de acesso à informação.
No caso da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro – CODIN, por se tratar de uma entidade da administração indireta, o recebimento e o tratamento das manifestações são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (SEDEICS), à qual a Companhia é vinculada.
A SEDEICS atua como Unidade de Ouvidoria Setorial da CODIN no âmbito do Sistema de Ouvidorias do Estado do Rio de Janeiro (OUV-RJ), coordenado pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-RJ), vinculada à Controladoria-Geral do Estado (CGE-RJ).
Como registrar sua manifestação
As manifestações relacionadas à CODIN devem ser registradas exclusivamente pela plataforma oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro:
🔗 https://www.rj.gov.br/ouverj
Através do sistema, é possível registrar:
- Reclamações
- Denúncias
- Sugestões
- Elogios
- Solicitações
- Pedidos de acesso à informação (Lei de Acesso à Informação – LAI)
Todas as manifestações são classificadas, analisadas e encaminhadas conforme os procedimentos da OGE-RJ, conforme previsto no Decreto Estadual nº 46.622/2019 e na Lei Estadual nº 7.989/2018.