top of page

CODIN EM FOCO

CODIN em Foco
Notícias

NOTÍCIAS

Faça como a Shell:

Invista no Estado do Rio de Janeiro

GE Celma investe U$250 milhões em Três Rios 

A Ge Celma irá investir U$250 milhões em Três Rios na construção de uma oficina de 20.000m2 que irá realizar a manutenção das turbinas utilizadas no Airbus 320 e Boeing 737, a unidade será inaugurada em 2021. Com isso ela irá aumentar em 40%  a sua capacidade de realizar revisões, passará de 500 para 700 motores/ano, cada reparo custa em média U$5 milhões.  A unidade da empresa, localizada, nos municípios de Petrópolis e Três Rios, fatura U$2,9 bilhões/ano. Segundo Júlio Talon, presidente da Ge Celma, a unidade do Brasil é, dentre as cinco existentes no mundo, as outras são no EUA, Escócia, País de Gales e Malásia, a que apresenta menor prazo e custo para fazer a manutenção do motor.

8-0-752x440.jpg

Pelo menos cinco estaleiros da China e Brasil irão fabricar as próximas unidades FPSOs de Libra e da Cessão Onerosa

Pelo menos cinco estaleiros distribuídos entre China e Brasil, serão responsáveis pelas obras dos próximos FPSOs das áreas da Libra e da Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos.

 

A FPSO Carioca,  operada pela Modec que será instalado no campo de Sépia, na bacia de Santos irá entrar em operação em 2021 e será construída pelo estaleiro Brasfels, localizado em Angra dos Reis (RJ), em conjunto com as chinesas Bomesc e Cosco.

Equinor anuncia a contratação de mais de 1200 trabalhadores na Bacia de Campos no início de 2020

A Equinor se estrutura para instalar a nova plataforma de Peregrino, na Bacia de Campos, o que irá ensejar  uma grande demanda de mão de obra para atender diferentes tipos de atividades, onde serão realizados serviços de manutenção, reparo e modificações importantes para a segurança, desempenho e eficiência futura do campo, afirmou Rafael Tristão, CEO da empresa no Brasil.

De acordo com Tristão “além da instalação de flowlines e do hook-up da plataforma C, também ocorrerá um período de alta atividade na unidade de produção, FPSO”. O executivo acrescentou que, entre janeiro e maio de 2020 mais de 1200 trabalhadores estarão envolvidos em diversas atividades A empresa norueguesa busca por novos negócios com a cadeia local de fornecedores.

imagepublish.prod.jpg

Rio de Janeiro tem melhora na classificação em ranking da agência de risco Fitch

O Estado do Rio de Janeiro obteve uma melhora no resultado da avaliação anual da Fitch Ratings, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito no mundo, passando de “BB-, com perspectiva estável” em 2022, para “BB, com perspectiva estável” este ano. O resultado foi o mesmo obtido pela União e consolida a trajetória que vem sendo construída nos últimos anos pelo Governo do Estado.

– O atual cenário de apoio intergovernamental, segundo a Fitch, foi um dos fatores que influenciaram positivamente a nova avaliação estadual. Esse resultado vem premiar o trabalho responsável e comprometido que estamos realizando na gestão das finanças públicas e nos motiva a continuar nesse caminho – afirmou o governador Cláudio Castro.

As notas de classificação de risco de crédito refletem a capacidade do estado em honrar com os compromissos assumidos, servindo de referência para investidores quanto ao nível de risco envolvido em eventuais investimentos. Quanto mais elevado o resultado atribuído ao estado, melhor é a percepção do mercado quanto à saúde financeira do ente federativo e sua capacidade de pagamento da dívida.

– Um dos pontos destacados pela Fitch foi o efeito positivo do novo Regime de Recuperação Fiscal sobre a sustentabilidade da dívida do estado. Hoje, conseguimos pagar as parcelas da dívida com a União sem comprometer a prestação dos serviços públicos e o pagamento dos salários dos servidores – avaliou o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.

risco rj 2.jpg
Eventos

EVENTOS

Rio_Oil_and_Gas.jpg

Rio Oil & Gas 

Salão Moto Brasil 

logo10_video_final.png
download.jpg

Super Rio ExpoFood  

bottom of page