top of page
Imagem que parece as mãos de duas pessoas conversando

Por que Investir no Estado do Rio de Janeiro ?

A atividade econômica do Estado do Rio de Janeiro se caracteriza pela diversificação da atividade empresarial composta por mais de 275 mil empresas que geram 4 milhões de empregos diretos. A área de prestação de serviços, conta com mais de 140 mil empresas e 1,85 milhão de profissionais, o maior dentre os diversos setores de atividades, fornecendo suporte administrativo, gerencial e financeiro às empresas instaladas no estado.  ​​

 

​​O Estado do Rio de Janeiro detém a primeira posição  no fluxo de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, além de contar com o segundo maior parque industrial.

 

Levantamento realizado em 2018 pelo Financial Times através da FDI Intelligence posicionou a Cidade do Rio de Janeiro em 5º lugar no ranking mundial das capitais nas quais as empresas já instaladas consideram mais vantajoso reaplicar na própria cidade do que investir em outras localidades, tendo sido a única capital da América Latina a ser incluída no ranking.

Produto Interno Bruto R$660 bilhões, segundo maior PIB do Brasil, superior ao do Equador e Uruguai.

Mercado consumidor regional -  São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo - 64% do país.

É responsável por 81%  da produção brasileira de petróleo e gás natural. 

 

Sedia o 2º maior parque tecnológico nacional.

O seu parque siderúrgico, automotivo fármacos, produtos de higiene, cimento, perfumaria e confecção apresentam alta relevância no mercado nacional.


Oferta de ampla rede de espaços – centro de convenções, teatros e hotéis - para feiras, congressos e shows de grande porte, o Riocentro, por exemplo, oferece uma área

para a realização de feiras com 105.000m2 distribuídos por 5 pavilhões.


Conta com um dos principais polos culturais,

de design e comunicação do país.

Setor de serviços representativo e diversificado nas áreas de comércio, tecnologia da informação, cinema e vídeo, financeiro e turismo.

Aumento dos lucros
Imagem que mostra a rede modal do Estado do Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro conta com uma rede modal formada por 6.000 Km de rodovias asfaltadas 1.200 km de ferrovias, 7 portos, 11 aeroportos - internacional, doméstico e regionais. Esses números assumem maior dimensão devido ao fato dessa ampla estrutura logística se situar num dos menores estados em área territorial do país.

Imagem de fundo com um título

​​Veja porque o estado do Rio de Janeiro é uma excelente opção locacional para a empresa e os seus colaboradores

Mercado Consumidor
Qualidade de Vida
Cultura
Educação
Lazer e Esporte
Saúde
Economia Diversificada
Infraestrutura
Logística
Aeroportos
Portos
Ferrovias
Mão de Obra
Meio Ambiente
Ecossistema de Inovação
Centro Tecnológico
Parque Tecnológico
Incubadoras
Imagem de fundo com um título

Maior parte das Jazidas de Petróleo e Gás localiza-se no litoral do Estado do Rio de Janeiro

Mapa com as jazidas de petróleo e gás da Bacia de Santos e Bacia de Campos

A maior parte das jazidas de petróleo e gás localiza-se no litoral do estado do Rio de Janeiro. As duas áreas arrematadas no último leilão, Atapu e Búzios, irão demandar U$29 bilhões de investimentos, gerando centenas de oportunidades nas áreas de indústria e serviços. Não fique fora dessa, é bom negócio vir para o Rio.

bottom of page