top of page

Codin discute projeto de Simbiose Industrial no DI de Santa Cruz


Na manhã de segunda-feira, 5/02, a Companhia recebeu a visita de representantes da Biosfera, empresa de consultoria ambiental engajada no projeto pioneiro de Simbiose Industrial, em andamento no Distrito Industrial de Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Durante o encontro foram apresentados itens da programação que já está em curso, tais como as visitas técnicas entre as empresas do distrito, apoio à estruturação de governança para a simbiose e a triagem técnica de oportunidades de simbiose.


“Esse projeto é uma grande conquista para as indústrias do Distrito Industrial de Santa Cruz e para o Estado do Rio de Janeiro. A simbiose industrial proporciona a economia de recursos reduzindo o consumo a partir do trabalho em conjunto para maximizar os resultados. Fazer o Desenvolvimento Econômico caminhar em harmonia com o Meio Ambiente, diretriz fundamental da gestão do governador Claudio Castro, em sintonia com o vice-governador Thiago Pampolha, e com as orientações dos secretários de Desenvolvimento Econômico Vinícius Farah e de Energia e Economia do Mar Hugo Leal”, ressaltou Picanço.


Também participaram da reunião o Diretor interino de Distritos Industriais da Codin, Marcelo Lopes, e o Superintendente de Incentivos Fiscais, Vitor Lavinas.


17 visualizações0 comentário

Commentaires


Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page