top of page

Codin discute projeto de Simbiose Industrial no DI de Santa Cruz


Na manhã de segunda-feira, 5/02, a Companhia recebeu a visita de representantes da Biosfera, empresa de consultoria ambiental engajada no projeto pioneiro de Simbiose Industrial, em andamento no Distrito Industrial de Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Durante o encontro foram apresentados itens da programação que já está em curso, tais como as visitas técnicas entre as empresas do distrito, apoio à estruturação de governança para a simbiose e a triagem técnica de oportunidades de simbiose.


“Esse projeto é uma grande conquista para as indústrias do Distrito Industrial de Santa Cruz e para o Estado do Rio de Janeiro. A simbiose industrial proporciona a economia de recursos reduzindo o consumo a partir do trabalho em conjunto para maximizar os resultados. Fazer o Desenvolvimento Econômico caminhar em harmonia com o Meio Ambiente, diretriz fundamental da gestão do governador Claudio Castro, em sintonia com o vice-governador Thiago Pampolha, e com as orientações dos secretários de Desenvolvimento Econômico Vinícius Farah e de Energia e Economia do Mar Hugo Leal”, ressaltou Picanço.


Também participaram da reunião o Diretor interino de Distritos Industriais da Codin, Marcelo Lopes, e o Superintendente de Incentivos Fiscais, Vitor Lavinas.


 
 
 

Comments


Notícia, Artigo ou Reportagem
Logomarca da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro
Logomarca do Governo do Estado do Rio de Janeiro
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

Sede

Avenida Rio Branco, nº 110 - 34º Andar

Centro - Rio de Janeiro, RJ

CEP: 20.040-001

Horário

Seg a Sex - 09:00 as 18:00 hrs

Contatos

Tel: +55 (21) 3858-9752

Email: presidencia@codin.rj.gov.br

© 2024 - Todos os direitos reservados - CODIN - Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro
bottom of page