CODIN inaugura escritório regional em Campos com vistas à interiorização do desenvolvimento...

Inauguração contou com as presenças de autoridades estaduais e municipais

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro abriu as portas, nesta sexta-feira, 6/8, do seu primeiro Escritório Regional, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Durante a tarde, o Governador Cláudio Castro foi o primeiro a pisar nas instalações da nova unidade, localizada no Centro da cidade, que tem como objetivo facilitar o exercício das competências da CODIN no interior do Estado.

“Nosso governo tem compromisso com o desenvolvimento econômico de todos os 92 municípios do RJ. Reduzir desigualdades econômicas, atraindo investimentos para o interior, é reduzir as desigualdades sociais. Onde há Indústria, há progresso.", enfatiza o governador Cláudio Castro.

Também participaram da solenidade os secretários estaduais de Governo, Rodrigo Bacellar e de Trabalho e Renda, Léo Vieira, o presidente da Companhia, Julio César Andrade, além do o prefeito campista, Wladimir Garotinho, e gestores e empreendedores locais, entre outras instituições.

“A presença da CODIN no Norte Fluminense reforça a importância da região, por conta dos empreendimentos já existentes , e o potencial para atração de novos investimentos “, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

“A estratégia de interiorização do desenvolvimento, em consonância com os propósitos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, tem entre seus norteadores a necessidade de ir até onde o investidor em potencial está, facilitando o acesso a áreas industriais sob a administração da CODIN e as consultas sobre incentivos fiscais. Essa inserção estratégica resultará em uma maior proatividade na captação de investimentos para o estado.”, explica o presidente da CODIN, Julio César Andrade.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes o vereador Marco Bacellar e os presidentes da Jucerja, Sérgio Romay, AgeRio, André Vila Verde e DRM-RJ, Luiz Claudio Almeida Magalhães.