CODIN participa de Encontro para o Desenvolvimento Regional, em Teresópolis...

Delegação da CODIN participou do Encontro para o Desenvolvimento Regional em Teresópolis, em 8/12.

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) esteve presente no estande montado no Encontro para o Desenvolvimento Regional, em Teresópolis, na serra fluminense, na última quarta-feira (8/12). Na ocasião, agentes públicos e da iniciativa privada estiveram juntos para a formatação de parcerias, discutir as vocações das cidades e produzir soluções para a interiorização do crescimento econômico do Rio de Janeiro. Interior forte, Estado forte. O secretário estadual de Desenvolvimento, Vinicius Farah, esteve presente e proferiu conferência, onde defendeu a interiorização do desenvolvimento econômico e o fortalecimento dos aeroportos regionais.

No evento, foi promovida uma rodada de Negócios do CompraRJ, com grandes empresas âncoras locais e prefeituras. Na ação, as firmas e as prefeituras da região puderam trocar experiências sobre a política de compras e o processo de cadastro de fornecedores.

“A rodada de negócios abre para as empresas locais a oportunidade de se apresentar e fazer parte do cadastro de fornecedores de algumas das principais empresas que atuam hoje na região serrana fluminense. Esta troca de propostas e expertise abre também a possibilidade de contratos e de geração de empregos”, destaca o presidente da CODIN, Julio Cesar Andrade.

Além de Teresópolis, participaram do evento os municípios de Cantagalo, Carmo, Guapimirim e Sumidouro.