top of page

Codin participa de missão oficial à Dinamarca




A diretora de Desenvolvimento Industrial, Fernanda Coelho, representou a Codin na missão oficial, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (SEDEICS), à Dinamarca. Capitaneada pelo secretário, Vinícius Farah, o grupo viajou em busca de novas parcerias que tragam mais integração e circularidade nos ciclos produtivos dos distritos industriais.


A viagem foi a culminância de um processo de aproximação com o Distrito Industrial dinamarquês Kalundborg Symbiosis na busca de uma cooperação técnica que traga aos distritos industriais fluminenses a simbiose industrial, tendo como base o Distrito Industrial de Santa Cruz, implantado pela CODIN.


Essa aproximação resultou na integração da cooperação com o Estado do Rio de Janeiro ao processo de parceria já existente entre o Kalundborg Symbiosis e o distrito industrial de Oregon, nos EUA, que inclui a participação de técnicos fluminenses em um processo de capacitação, dividido em duas fases, uma online e uma presencial. Com a capacitação, será possível levar o conceito posteriormente para os outros novos 18 condomínios industriais que serão construídos no estado, dentro do programa implementado pela gestão do governador Claudio Castro.


Na Dinamarca também foi assinado pelo secretário Vinícius Farah um Memorando de Entendimento que formaliza essa cooperação, além da realização de uma série de agendas que visam o conhecimento das políticas públicas que viabilizam a implementação de um distrito industrial deste tipo.

22 visualizações0 comentário
Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page