top of page

CODIN projeta novas parcerias com Sebrae e Faetec...


CODIN costura convênios para apoio ao desenvolvimento no RJ


A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN) elabora duas novas parcerias que irão potencializar serviços e as ações de desenvolvimento socioeconômico praticados pela instituição em território fluminense. Os acordos serão realizados com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae Rio) e com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Para tratar a respeito da criação dos convênios , o presidente da CODIN, Júlio César Andrade, recebeu na quarta-feira (14/7) o presidente da FAETEC, João de Melo Carrilho, e o diretor do SEBRAE Rio, Júlio Cezar Rezende de Freitas. Com a FAETEC, a ideia é celebrar um Termo de Cooperação para auxilio na formação de mão de obra qualificada dentre jovens moradores do entorno dos Distritos Industriais da CODIN e Porto do Açu.

Já a discussão junto ao Sebrae visa o alinhamento de uma agenda para realização de eventos em conjunto, em especial encontros para divulgação de possibilidades de negócios e incentivos fiscais no Estado do Rio de Janeiro.


“São parcerias incríveis que vão ao encontro das orientações do governador Cláudio Castro quanto ao desenvolvimento do interior do estado, a geração de empregos e novos investimentos para o Rio de Janeiro. Em compasso com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, continuamos trabalhando cotidianamente para trazer novas empresas e melhorar o ambiente de negócios em nosso estado”, afirmou Júlio César Andrade.


49 visualizações0 comentário
Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page