top of page

Codin promove palestra "Saúde Mental e Janeiro Branco" para colaboradores


A Codin, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, promoveu na segunda-feira, 29/01, a palestra “Saúde Mental e Janeiro Branco”, em alusão a campanha que, em 2024, visa conscientizar a importância de cuidar da saúde mental. A apresentação da temática aos colaboradores da Companhia foi realizada pela Superintendente de Atenção Psicossocial da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Karen Athiê, acompanhada do Coordenador de Atenção Psicossocial, Daniel Elia, e da estagiária de psicologia, Alany Tavares.


Durante a conversa, a equipe falou sobre desafios da saúde metal no pós-pandemia, das dificuldades do mundo atual, além de promover reflexões sobre escuta no trabalho e dinâmicas com os participantes.


O presidente da Codin, Fábio Picanço, ressaltou a importância da iniciativa e da parceria entre saúde e trabalho, tanto para os colaboradores, quanto para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro.


“Empresas e instituições públicas precisam agir de forma proativa e preventiva, incluindo a saúde mental como parte de suas gestões estratégicas. A palestra de hoje foi um passo muito importante para nós e pode fazer diferença positiva para as pessoas, independente de qual seja o nível hierárquico. Valorizamos demais essa parceria com a SES. Conforme preconiza o Governador Claudio Castro, zelar pela saúde de todos gera impacto nas vidas, nos negócios, na economia e no desenvolvimento social”, destacou Picanço.



13 visualizações0 comentário

Comments


Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page