CODIN RECOLHE DOAÇÕES PARA DESABRIGADOS DE PETRÓPOLIS...

A força-tarefa do Governo do Estado do Rio de Janeiro de atendimento à população de Petrópolis ganhará esta semana o reforço da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro.

Em parceria com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), a Companhia montará uma base de apoio no SESC Quintandinha (Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha), em Petrópolis, para receber e auxiliar na distribuição de donativos para as vítimas do temporal da última terça-feira, 15/02.

Além de funcionários da Companhia, que trabalharão como voluntários, a CODIN articulará uma rede de empresas solidárias, que pretendem fazer doações de alimentos e outros itens que irão contribuir para diminuir o sofrimento e a retomada da vida dos petropolitanos.

De acordo com o presidente da CODIN, Julio Cesar Andrade, a Fecomércio também disponibilizará um caminhão para fazer o transporte das doações. “Seguiremos o exemplo do governador Cláudio Castro e daremos tudo de nós em prol dessas famílias destroçadas por essa tragédia. Encaminho o meu agradecimento ao presidente Antônio Florêncio de Queiroz Junior pela disponibilidade. Unidos conseguiremos ajudar e melhorar a realidade de muitas pessoas”, afirmou Julio.

As doações serão encaminhadas ao RioSolidario, que fará a distribuição aos necessitados.