top of page

Distrito Industrial de Santa Cruz revigorado



A Agência de Energia Dinamarquesa aprovou o financiamento de um Projeto de Simbiose Industrial para o Estado do Rio, fruto de uma parceria do Governo com as organizações dinamarquesas Clean e Kalundborg Symbiosis e a brasileira Greenova Hub. Ele permitirá que, a partir de 2024, o Distrito Industrial de Santa Cruz seja pioneiro no desenvolvimento de um projeto próprio de simbiose industrial.


A iniciativa, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro - CODIN, visa engajar a indústria fluminense, de forma competitiva e inovadora, fomentando o alinhamento de seus processos produtivos às práticas de economia circular.


“A Economia Circular é uma das principais ferramentas não só para o fortalecimento econômico, mas para o desenvolvimento sustentável, foco da Agenda 2030 e prioridade do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O projeto Resource Efficiency in the Industrial Cluster Rio, financiado pelo Ministério do Clima, Energia e Serviços Públicos do Reino da Dinamarca, por meio da Agência Dinamarquesa de Energia, é parte dessa missão, ao estimular a simbiose industrial”, afirmou o vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.


O projeto piloto já está em andamento e conta com a parceria da Associação das Empresas do Distrito de Santa Cruz, que se engajou com a proposta e vem atuando para a participação das indústrias no projeto.


12 visualizações0 comentário
Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page