top of page

Distritos Industriais: áreas e projetos na Codin


Uma das principais competências da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro é o planejamento e a coordenação das atividades relativas à instalação de novos Distritos Industriais (DI) em território fluminense. O trabalho se dá por meio de uma equipe especializadas em estudos e projetos de ocupação industrial, no controle, manutenção e comercialização do estoque de áreas livres para a implantação de empreendimentos e DIs.

Na Codin, empreendedores e gestores públicos interessados em formatar condomínios industriais em seus municípios também contam com assessoria técnica específica, além da provisão de infraestrutura para empreendimentos em articulação com órgãos e concessionárias do Estado.

ÁREAS DISPONÍVEIS NOS DIs

Atualmente, a Codin é responsável pela implantação de dez DIs no RJ. “São áreas providas de infraestrutura básica e com o objetivo principal de criar uma disposição que seja capaz de atrair a implantação de empreendimentos. Eles ocupam um território de aproximadamente 91,2 milhões de m² destinado ao desenvolvimento socioeconômico do RJ”, explica Júlio Cesar Andrade, presidente da Codin.

A Diretoria de Desenvolvimento Industrial da Codin é a responsável pela venda de áreas e consultoria para implantação de novos DIs e Condomínios Industriais em todo estado do RJ. Para adquirir os lotes o primeiro passo é o preenchimento da Carta Consulta, disponível do Portal da Codin (www.codin.rj.gov.br).

Em caso de dúvidas ou pedidos de consultoria, envie e-mail para dirdi@codin.rj.gov.br ou ligue para Codin no (21) 2334-1400.

75 visualizações0 comentário
Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page