top of page

Incentivos Fiscais: a Codin é a porta de entrada


Cerca de R$ 1,7 bilhão em investimentos e 3 mil novos empregos no estado do Rio de Janeiro nos próximos cinco anos. Números que resumem a análise de incentivos fiscais para empresas com interesse em atuar em território fluminense no primeiro trimestre de 2023.


Resultado de um trabalho conjunto da Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro (CPPDE), que reúne representantes das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (SEDEICS), Casa Civil, Fazenda, além da Codin, sociedade anônima de economia mista vinculada à SEDEICS.


Um trabalho que, como afirma o governador Claudio Castro, “sinaliza às empresas, nacionais e internacionais que o RJ é o destino certo e confiável para investimentos”.


“O setor de incentivos ficais é o coração do desenvolvimento econômico do estado. E a desburocratização nos processos de incentivos resulta em novos investimentos, empregos e renda para os fluminenses”, destaca o secretário Vinícius Farah.


Para o presidente da Codin, Júlio Cesar Andrade, o bom resultado na avaliação dos 49 pleitos a incentivos fiscais nos primeiros três meses do ano é fruto de um expediente realizado com critérios rigorosos e transparência.

37 visualizações0 comentário
Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page