Indústria: participação feminina cresce no Brasil

Todo mundo sabe que lugar de mulher é onde ela quiser. Quando a Confederação Nacional da Indústria pesquisou sobre a participação feminina no setor ficou claro que a indústria é um espaço cada vez mais delas.

A análise mostra que o número de empreendedoras na indústria cresceu 68% entre o último trimestre de 2015 e o segundo trimestre de 2022. Para efeitos de comparação, entre os homens, o crescimento foi de 29%. Atualmente, 3,6 milhões de mulheres empreendem no Brasil e dessas, 369 mil estão na indústria.

O levantamento também indica os cinco principais setores de atuação das empreendedoras formais na indústria, são eles: vestuário e acessórios (137,2 mil); produtos têxteis (29,6 mil); serviços especializados para construção (22,8 mil); alimentos (21,6 mil) e construção de edifícios (20,3 mil).