top of page

Nova edição do projeto Codin Incentiva chega a Queimados


Evento reuniu empreendedores e gestores públicos da Baixada Fluminense.


A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro promoveu, na quarta-feira e quinta-feira, dias 26 e 27/06, em Queimados, a segunda edição do projeto itinerante Codin Incentiva. A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi, que destacou a importância da aproximação entre o setor público e o empresariado.


“É fundamental esse trabalho integrado promovido pela Codin Incentiva. O Rio de Janeiro vem recuperando a confiança dos investidores e ações como essa são determinantes para que o estado mantenha um desenvolvimento sustentável e inclusivo”, afirmou Curdi.


O evento reuniu empresários, gestores públicos e lideranças da Baixada Fluminense no Teatro Municipal de Queimados. No local, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a fundo os serviços da Codin, discutir as principais demandas dos setores produtivos da região e novas possibilidades de negócios.


“O Codin Incentiva é uma ação que busca desmistificar a Companhia. Hoje estamos abraçando a Baixada Fluminense e ao longo dos próximos meses abraçaremos com a mesma sinergia todo o interior do estado, escutando as demandas dos empresários, fomentando crescimento e gerando empregos”, enfatizou o presidente da Codin, Fábio Picanço.


Também participaram da solenidade o Prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, o Vice-presidente de Desenvolvimento do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), Edilson Júnior, o Coordenador de Energia Nuclear da Secretaria de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro (SEENEMAR), João Leal, e o Presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados (ASDINQ), Marcelo Kaiuca.


Wendell da Silva, contador da empresa Scimmarella Contabilidade, localizada na cidade do Rio de Janeiro, foi atendido pela equipe especializada da CODIN para tirar dúvidas sobre processos burocráticos relativos à concessão de incentivos fiscais.


“Nossa empresa atende a indústria, comércio e serviços. Esse projeto leva conhecimento sobre uma área fundamental para os contabilistas, profissionais que atuam diretamente com os pleitos por incentivos fiscais. São orientações que abrem portas e nos preparam para novas oportunidades de negócios”, disse Wendell.

30 visualizações0 comentário

Comments


Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page