top of page

“Sextou” com muita solidariedade na Codin.


Na tarde da sexta-feira, 14/06, Dia Mundial do Doador de Sangue, a Companhia promoveu a Caravana da Doação com a contribuição de seus colaboradores na campanha “Junho Vermelho”, que incentiva a doação de sangue. O grupo passou parte da tarde no Hemorio e doou bolsas de sangue para a instituição.


“Esse é o mês mais importante do ano para doação de sangue e nossos servidores entendem a responsabilidade social da Codin. Aqui desenvolvemos a economia e também a solidariedade. Ambas salvam vidas!”, reflete o presidente da Codin, Fábio Picanço.


A Campanha Junho Vermelho foi criada no Brasil em 2015, sendo o mês escolhido em razão do fato de no dia 14 celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). O propósito da campanha é estimular a doação de sangue durante o inverno, época em que os hemocentros registram níveis mais baixos de sangue em estoque. Neste período do ano, observa-se a queda da temperatura, seguida de férias e aumento no número de pessoas resfriadas.

27 visualizações0 comentário

Comments


Notícia, Artigo ou Reportagem
bottom of page