CODIN participa de Encontro para o Desenvolvimento Regional em Búzios...

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN), participa, nesta quinta-feira (16/12) de mais uma rodada do evento itinerante Encontro para o Desenvolvimento Regional. Após as recentes edições em Macaé e Teresópolis, hoje é a vez de Armação dos Búzios, na região das Baixadas Litorâneas do RJ, reunindo os municípios da região.

Na abertura do Encontro, o secretário estadual de Desenvolvimento, Vinicius Farah, enfatizou as medidas para interiorização do progresso econômico, e elogiou o papel da CODIN no cenário de retomada da economia no RJ.

Julio Andrade, presidente da CODIN, comemorou a oportunidade de poder integrar os municípios de uma região reconhecida internacionalmente pelas belezas naturais e pela pujança de seu turismo, mas que agora observa na Indústria um caminho para oportunidades:

"A integração com as instituições vinculadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais para a promoção de ações integradas de desenvolvimento econômico, em diálogo com outras secretarias, como a de Governo, comandada pelo secretário Rodrigo Bacellar, é fundamental para seguirmos o propósito de redução das desigualdades regionais que marca o Governo do Estado do Rio de Janeiro na gestão Cláudio Castro", salientou.

O Encontro para o Desenvolvimento Regional segue em Búzios até o final da tarde, com a participação da delegação da CODIN.