
Cerca de R$ 1,7 bilhão em investimentos e 3 mil novos empregos no estado do Rio de Janeiro nos próximos cinco anos. Números que resumem a análise de incentivos fiscais para empresas com interesse em atuar em território fluminense no primeiro trimestre de 2023.
Resultado de um trabalho conjunto da Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro (CPPDE), que reúne representantes das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (SEDEICS), Casa Civil, Fazenda, além da Codin, sociedade anônima de economia mista vinculada à SEDEICS.
Um trabalho que, como afirma o governador Claudio Castro, “sinaliza às empresas, nacionais e internacionais que o RJ é o destino certo e confiável para investimentos”.
“O setor de incentivos ficais é o coração do desenvolvimento econômico do estado. E a desburocratização nos processos de incentivos resulta em novos investimentos, empregos e renda para os fluminenses”, destaca o secretário Vinícius Farah.
Para o presidente da Codin, Júlio Cesar Andrade, o bom resultado na avaliação dos 49 pleitos a incentivos fiscais nos primeiros três meses do ano é fruto de um expediente realizado com critérios rigorosos e transparência.
Comments